Entre constelações e neurônios computadores macacos e braços mecânicos.
Das salas de aula do cursinho para o Carandiru a Amazônia a televisão.
O ideal seria fazer um mapa do tesouro para explicar ao leitor o conteúdo deste pequeno livro cheio de belas imagens que conta um pouco da vida de pessoas tão admiráveis.
Para quem gosta de aprender e ensinar não há lição mais valiosa do que as experiências narradas por Drauzio Varella e Miguel Nicolelis ? instigados por Gilberto Dimenstein ? sobre suas próprias trajetórias. Entre a educação e a ciência eles não tiveram dúvidas de ir em busca dos maiores desafios de querer vencer as lutas mais difíceis: desenvolver um mapeamento da rede neuronal reduzir a transmissão da Aids tratar de pacientes com câncer devolver a mobilidade para deficientes físicos informar um país sobre os males do tabagismo e assim por diante.
Há muitas revoluções e muitas guerras acontecendo ao mesmo tempo no mundo. Este livro traz depoimentos de dois guerreiros do aprendizado. Pessoas que procurando fazer a sua parte fazem muito mais do que isso